Translate

21 julho 2025

As realizações de Williams no PCAOB


 Sobre a mudança no PCAOB, do Going Concern

Faltando reconhecimento específico para Williams e mais focado em como o PCAOB está ótimo agora, o comunicado de imprensa está cheio dos maiores feitos do PCAOB sob sua gestão, como:

  • Garantir acesso completo para inspecionar e investigar empresas sediadas na China pela primeira vez na história e instaurar ações de fiscalização recordes contra empresas chinesas.

  • Lançar um esforço concentrado para melhorar a qualidade das auditorias, o que ajudou a obter melhorias significativas nas taxas de deficiência entre as firmas de auditoria.

  • Aumentar a transparência nos relatórios de inspeção e publicá-los quase um ano antes, permitindo que investidores, comitês de auditoria e outros tenham acesso a informações valiosas mais rapidamente.

  • Tomar mais ações formais para modernizar normas e regras do que qualquer outro Conselho desde a criação do PCAOB, finalizando sete projetos que cobriram 24 regras e normas.

  • Aplicar sanções recordes, enviando uma mensagem clara de que haverá consequências severas para quem colocar os investidores em risco. [Nota do editor: As maiores sanções nos últimos anos foram por “cola”, ou seja, funcionários de auditoria compartilhando respostas de treinamentos internos, muitas vezes enquanto suas firmas recebiam notas perfeitas, com zero deficiências, nas inspeções do PCAOB.]

  • Colaborar com os funcionários para tornar o PCAOB um local melhor para se trabalhar, levando a um aumento de 30 pontos percentuais no número de funcionários que recomendariam o PCAOB como um ótimo lugar para trabalhar.

  • Reimaginar o relacionamento com as partes interessadas, reconstituindo o Investor Advisory Group e o Standards and Emerging Issues Advisory Group e criando o primeiro Office of the Investor Advocate independente.

  • Conceder o maior valor de bolsas de estudo por mérito a estudantes de contabilidade na história do PCAOB.

Não mencionado no comunicado de imprensa está o que o Wall Street Journal relatou: ela deixou o cargo a pedido do presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), Paul Atkins. Eles não têm muito mais informações do que isso, mas certamente isso será esclarecido em algum momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário