A IESBA (International Ethics Standards Board for Accountants) e a IAASB (International Auditing and Assurance Standards Board) formaram recentemente dois grupos técnicos de especialistas para apoiar a implementação global de normas de sustentabilidade. O IIMAG (IESSA Implementation Monitoring Advisory Group), da IESBA, dará suporte à adoção dos International Ethics Standards for Sustainability Assurance e revisões ao código de ética para relatórios sustentáveis. Já o TICG (ISSA 5000 Technical Implementation Contact Group), da IAASB, auxiliará na aplicação do International Standard on Sustainability Assurance (ISSA 5000).
Com profissionais diversos e experientes, os grupos fornecerão feedback periódico e desenvolverão recursos práticos, garantindo que os padrões sejam relevantes, consistentes e eficazes na promoção de confiança e qualidade em auditorias de sustentabilidade no mundo.
Por enquanto as normas serão convergentes com as emitidas pelo ISSB. Esta entidade, vinculada a Fundação IFRS, busca a questão do relato, o que difere da busca de asseguração (IAASB) e ética e independência (IESBA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário