Leis pouco conhecidas dos clientes de contabilidade
A Lei dos Clientes Desaparecidos: Quanto mais perto do prazo final de entrega, mais difícil é contatá-los.
A Lei dos Milagres de Última Hora: Os clientes sempre vão “encontrar” um documento vital segundos depois de você enviar as contas.
A Lei da Expansão da Caixa de Sapatos: Não importa quão pequena seja a caixa original, seu conteúdo vai se multiplicar sob escrutínio.
A Lei do Livro Razão de Murphy: O cliente que insiste que seus registros estão impecáveis terá pelo menos um ano faltando.
A Lei da Amnésia no Prazo do Imposto: Ninguém lembra de você ter dito quanto imposto teria de pagar — até receber uma cobrança de pagamento atrasado da Receita.
A Lei da Retrospectiva Perfeita: Tudo o que deu errado nas contas é, aparentemente, culpa sua por não ser vidente.
A Regra do Orçamento do Biscoito: O valor da hospitalidade do cliente é inversamente proporcional ao tamanho do honorário.
A Lei do Pensamento Mágico: Alguns clientes acreditam que boletos de imposto encolhem se você encarar para eles por tempo suficiente.
A Lei do PDF: Qualquer documento urgentemente necessário será enviado como foto de um PDF impresso, tirada de um ângulo estranho.
A Lei da Inveja do Reembolso: Clientes que devem imposto sempre conhecem alguém que recebeu restituição e querem saber por que você não fez a mesma “mágica”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário