Translate

14 agosto 2025

Influencer acusada de fraude

Eis um caso de manipulação e fraude nos tempos modernos.  


Daniella Pierson (foto), fundadora da newsletter The Newsette e nomeada para a lista Forbes “30 Under 30” em 2020, está sendo acusada de construir sua imagem e negócios sobre uma base de fraude e mentiras, segundo investigações da Business Insider e da própria Forbes. 

Pierson teria sistematicamente inflado dados para impressionar investidores, parceiros e o público. Ela alega que sua empresa, Newsette Media Group (NMG), vale US$ 200 milhões e possui mais de 1,3 milhão de assinantes. Ou seja, cada assinante teria um valor de 154 dólares. 

Porém, documentos internos e entrevistas com ex-funcionários mostram que a NMG hoje vale no máximo US$ 12,2 milhões e tem cerca de 500 mil assinantes — número inflado ao incluir endereços inativos ou que optaram por não receber e-mails. Por esta métrica, cada assinante teria um valor de 24 dólares ou 16% dos 154 dólares. 

Pierson nega todas as acusações. O caso de Daniella Pierson traz lições valiosas sobre a importância da transparência, da verificação de informações e da integridade na apresentação de dados financeiros e operacionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário