30 junho 2025
Derrotando Barbie, Transformers e Hello Kitty
A Pop Mart, empresa chinesa de brinquedos colecionáveis, superou em valor de mercado gigantes como Mattel (Barbie), Hasbro (Transformers) e Sanrio (Hello Kitty), alcançando cerca de US\$ 34 a 46 bilhões. Seu sucesso se deve ao modelo de vendas “blind-box” — caixas surpresa com bonecos de design exclusivo — e à popularidade de personagens como o elfo Labubu, descrito como “feio, mas fofo”. Celebridades como Rihanna e Dua Lipa ajudaram a impulsionar a fama da marca globalmente, gerando filas e frenesi em lojas de cidades como Londres, Los Angeles e Seul. Em 2024, a Pop Mart dobrou suas vendas para US\$ 1,8 bilhão e triplicou seus lucros, sendo negociada a 33 vezes o lucro esperado, o que indica forte confiança do mercado. Apesar disso, analistas apontam que a sustentabilidade do crescimento depende de inovação constante e da expansão internacional, que hoje representa 39% das vendas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário