Translate

16 fevereiro 2011

Por que a edição especial da Sports Illustrated é importante para o mundo dos negócios?

Acabou da sair o número tão aguardado da revista Sports Illustrated. A capa é a seguinte:

A garota da capa chama-se Irina Shayk, jovem russa de 1,78 de altura e namorada de Cristiano Ronaldo.

Existem dois “sérios’ motivos para vincular a edição da revista com o mundo dos negócios.

Em primeiro lugar, o atual secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Hank Paulson, no seu livro de memórias, afirmou que as edições da revista fazem parte da sua vida:

Longas horas no escritório pode causar problemas em casa, e esse foi um período de grande estresse no meu casamento. Eu chegava em casa cansado demais (...) Às vezes eu me tranquei no banheiro com a Sports Illustrated para relaxar. (Fonte: aqui)

O segundo motivo é o indicador da capa da revista. Quando a modelo da capa é dos Estados Unidos, o comportamento da bolsa de valores daquele país é melhor do que quando a modelo é estrangeira. Em 2009 foi a modelo Bar Rafaeli, israelense, mas o retorno foi 26,46%, contrariando o índice. Em 2010, Brooklyn Decker, uma americana de Ohio na capa e o mercado aumentou 12,5%. A previsão para este ano é um mercado acionário em alta.

3 comentários:

  1. Prof. César,
    Esta não seria uma correlação espúria? Existe algum estudo sobre estas relações?
    Lembro-me do caso da mini-saia ou micro-saia que comentava... Este seria um daqueles casos?

    ResponderExcluir
  2. Jomar,

    Sem dúvida. Mas você não acha que uma boa oportunidade para colocar a foto da Irina num blog de contabilidade?

    ResponderExcluir