Translate

17 agosto 2010

Iasb

Em entrevista ao jornal inglês The Financial Times Greatest challenge in last days at top, Rachel Sanderson & Adam Jones, 16 ago 2010), o atual presidente do Iasb faz alguns comentários sobre o futuro próximo. Sir David Tweedie deve-se aposentar em junho de 2011 e é uma das figuras mais controversas no mercado internacional. Para Tweedie, a batalha mais pesada diz respeito a relação entre os bancos e a crise financeira.

Tweedie minimiza o não cumprimento do prazo pelo Iasb e o Fasb em convergir as normas contábeis em junho de 2011 e afirma que já sabia da possibilidade do atraso. Na entrevista também comenta da possibilidade de maior poder as economias emergentes e no foco dos estudos nas regras de contabilidade das economias emergentes, como indústria extrativa, agricultura, transação em moeda estrangeira, incluindo a “contabilidade do valor da borracha”.

Em outro texto, Hunt for IASB head hits hurdle (Rachel Sanderson & Nikki Tait , Financial Times 16 de agosto de 2010), o jornal inglês comenta sobre a sucessão de Tweedie. O sucessor, cujo anuncio do nome deveria ocorrer em julho, está sendo escolhido em conjunto com uma empresa de headhunters, a Spencer Stuart. Dois candidatos parecem destacar. A comunidade européia gostaria de Michel Barnier. Algumas pessoas próximas a Tweedie falam em Ian Mackintosh, da Inglaterra. Nomes europeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário