Translate

09 outubro 2008

Dez países menos afetados pela Crise

10. China
9. Brasil
8. Romênia
7. Tailândia
6. Coréia do Norte
5. Irã
4. Malásia
3. Marrocos
2. Armênia
1. Emirados Árabes Unidos

No caso do Brasil, a má notícia é o fato dos EUA serem o principal parceiro comercial. A boa notícia é a possibilidade de explorar mais a relação comercial com Índia e China.
Fonte: Aqui
Tenho dúvidas.

4 comentários:

  1. Isso depende de que setores foram analizados. Se analizarmos o todo, talvez, mas há setores que foram muito afetdos, como por exemplo o siderúrgico e outros.

    Em um país como o nosso, com tantos segmentos de negócios, afirmar que estamos entre o menos afetados do mundo é pura ignorância.

    É verdade que setores como turismo, cosméticos, entre outros, foram pouco afetados, mas há sim setores, onde as empressas e as pessoas estão se afundando em dívidas.

    O Brasil é um país que ao ser analizado, não pode ser tomado como um todo. Ele é, ao mesmo tempo, moderno e arcáico, desenvolvido e, em muitas regiões, nada desenvolvidos. Somos um país heterogêneo.

    ResponderExcluir
  2. O brasil é um país onde á desigualdade,mais o nosso presidente lula e com certeza sabera lidar com esta cituação.

    ResponderExcluir
  3. ´sou leiga nesses assuntos mas morando a pouco tempo em espanha e portugal posso dizer q a crise aq esta muito mal deu no jornal"portugal falido"estou voltando ao meu brasil,pois aq nao ta dando nao.to vendo de perto uma crise q vi no brasil mas agora nao vejo mais.e outra brasileiro tem fé confia em deus acho q esses é o maior motivo de termos ficado entre os paises menos afetado

    ResponderExcluir