Translate

09 maio 2008

Futebol na Europa também atrasa salário


Você pensou que isso seria exclusividade dos clubes brasileiros? Veja a notícia:

Salários em atraso - FC Porto e Benfica os únicos cumpridores na Liga principal
Agência Lusa - Serviço Desporto - 8/5/2008

Lisboa, 08 Mai (Lusa) - O tricampeão FC Porto e o Benfica são os únicos clubes da Liga Portuguesa de Futebol com os salários em dia de acordo com os critérios em vigor, que definem que cada mês deve ser liquidado até dia 05 do mês seguinte.

O presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol Profissional (SJFP), Joaquim Evangelista, divulgou hoje a lista dos 32 clubes da Liga e Liga de Honra, onde apenas oito clubes têm as contas em dia com os futebolistas.

Num cenário que considerou grave, Evangelista explicou que muitos dos clubes que ainda não liquidaram o mês de Abril, entre os quais o Sporting, não estão "em bom rigor em incumprimento" por acordarem datas diferentes para pagamento.

"Temos que distinguir os que têm acordos com os jogadores para pagar ao dia 08, 15 ou 20. Em bom rigor esses não estão em incumprimento para com os jogadores em relação ao acordado, mas face ao critério legal mantém o incumprimento", disse.

Quase todos os clubes têm o mês de Abril em atraso (10 na Liga e seis na Honra), mas os casos graves envolvem o Nacional (dois meses de salários em atraso), Boavista (dois meses mais 60 por cento de um outro mês), Estrela da Amadora (três), Estoril (dois), Beira-mar (três), Rio Ave (três e meio) e Varzim (quatro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário